CaL Raquel Elisabete De Mello Boeira - Título Melvin Jones

Prezada CaL Raquel

Parabéns por ter sido a contemplada com o Título de Companheira Melvin Jones, merecidamente.

Aproveito este para explicar em mais detalhes o assunto.

O citado Título é o mais alto reconhecimento fornecido pela Fundação Internacional de Lions Clubes às pessoas que contribuem com a fundação para arrecadar fundos para todas as obras financiadas por ela, no mundo todo.

Qualquer pessoa que contribui com mil dólares para a Fundação recebe esse reconhecimento, tornando-se integrante de um grupo que tem seu nome rodando em um display eletrônico na sede do Lions International em Chicago, 24 horas por dia, como forma de mostrar ao mundo como a Fundação consegue seus principais recursos. Até há pouco tempo para cada mil dólares doados à fundação, uma outra importante fundação parceira do Lions Clubs, a Fundação Bill Gates, doava mais dois mil dólares, transformando 1.000 em 3.000.

O Lions Clube Curitiba Batel com suas arrecadações feitas no ano passado, e praticamente todo ano isso acontece, faz uma doação de mil dólares à Fundação. Como a premiação não pode ficar com o clube e tem que ficar com uma pessoa, o clube decide como indicar a pessoa que receberá tal título. Como já aconteceu na história do Batel, várias formas já foram utilizadas como indicação de um Companheiro que se destacou no ano, indicação de um Companheiro falecido como homenagem póstuma, indicação de um Presidente que tenha obtido 100% de pontuação medidos pelo Lions e também, por diversas vezes, a indicação de Companheiro(a)  por sorteio entre aqueles que atendam determinados critérios estabelecidos pela diretoria, que foi o que aconteceu neste ano.

O critério para sorteio adotado este ano foi estar em dia com a tesouraria e/ou estar participando da festiva de aniversário do clube, realizada ontem, desde que em dia com a tesouraria.
Para cada um desses critérios, cada associado recebeu um número, sendo que aqueles que estiveram presentes na festiva concorreram portanto com dois números.

Dos 79 associados existentes, tivemos 62 números para serem sorteados, sendo 43 obtidos pelos associados somente em dia com a tesouraria e 19 presentes na festiva e também em dia.

O sorteio foi aleatório, feito eletronicamente com o uso de um “gerador de números aleatórios” acionado pela Governadora CaL Mônica Bessa, presente ao evento.
O número sorteado foi “8”, que estava na relação prévia designado para CaL Raquel M. Boeira.
Parabéns pelo seu nome ter sido escolhido este ano para ser a representante do Lions Clube Curitiba Batel na obtenção de mais um Título de Companheira Melvin Jones.

Mas o assunto não se encerra aqui e a busca por maiores arrecadações continuará sempre.
Mesmo os atuais Companheiros Melvin Jones existente no mundo podem fazer novas doações participando de outros grupos mais seletos e recebendo o título de Companheiro Melvin Jones Progressivo, 1 vez, 2 vezes e quantas vezes desejarem e puderem. Tenho notícia que existem clubes no Japão que somente para se associar, além da joia de ingresso, o pretendente já faz uma primeira doação à fundação, pois todo o clube é composto de Companheiros Melvin Jones.

Toda a verba arrecadada no Brasil não chega a sair do país, pois as inversões feitas pela Fundação Lions Clubs no Brasil são significativamente maiores que a arrecadação. Recentemente em nosso Distrito foram designadas verbas da Fundação para socorrer vítimas de enchentes em Rio Negro, no Sudoeste no estado e no litoral.
Os clubes e Distritos por sua vez devem sempre preparar projetos para serem apresentados à Fundação para que ela financie projetos bem elaborados e que atendam as nossas comunidades. Esse é o nosso trabalho.

Que este gesto e estímulo do Lions Clube Curitiba Batel em indicar, entre seus associados, um Companheiro Melvin Jones sirva para que todos meditem a respeito e que possamos ser, em futuro próximo, um Lions Clube de Companheiros Melvin Jones.



Saudações

CL Carlos Eugenio C. de Melo
Lions Clube Curitiba Batel

Tesoureiro

Comentários