Memória Reunião de Líderes da Comunidade do Atuba – Pinhais/PR – 30/10/2017

Nilson Izaias Pegorini nilson.pegorini@bomjesus.br [associadoslionsbatel] associadoslionsbatel@yahoogrupos.com.br

Anexos9 de out
para veraDIANACARLINHOSTosihiroLoreciFreiElianeElisabeteLucimariMarianaNirmaCarlosademarpauLCedairaline_oliveirabrutobias07cesarsmisselgrazyamandaps89Christiancras.oesteGILMariaAtlético

Prezados(as) Companheiros(as) do Projeto ECOMUN, bom dia.

Segue arquivo anexo com a memória da reunião do Colegiado do Projeto ECOMUN realizada sexta-feira, dia 06/10. Favor agendar a próxima, que será no dia 26/10, 18h, na EM Frei Egídio Carlotto.
Gostaríamos que todos os parceiros e apoiadores do projeto ECOMUN vestissem a camiseta do projeto, que está sendo encomendada pelo valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais); ótimo tecido e serigrafia em 4 cores. 

Abraço a todos(as).

Nilson Izaias Pegorini
Setor de Documentação Escolar
Centro de Estudos e Pesquisas Bom Jesus - Curitiba - PR
(41) 2105-3093 | Ramal: (18) 3093


Memória Reunião de Líderes da Comunidade do Atuba – Pinhais/PR – 30/10/2017
No dia 30/10/2017, às 18h, reuniram-se na Escola Municipal Frei Egídio Carlotto, na Rua Crescêncio Batista, nº 6151, as seguintes lideranças: Professora Vera Lúcia Moreira – Diretora da Escola Frei Egídio Carlotto; Tosihiro Ida – do Lions Clube Curitiba Batel; Nilson Izaias Pegorini – Professor do Colégio Bom Jesus e membro do Lions Clube Curitiba Batel; Eliane S. M. Magalhães, do CMEI Vó Charlote e Comunidade do Espírito Santo; Professora Mariana, do CMEI Vó Charlote e da Escola Frei Egídio; Vereador Carlinhos do Eliza.
Inicialmente Prof. Nilson apresentou o Banner do Projeto com as entidades que fazem parte do mesmo e também a Faixa do Bingo Beneficente; ambos ficaram muito bem feitos e todos elogiaram. Nilson também entregou quatro fones de ouvidos, dois para os alunos que trabalharam na elaboração do desenho e nome do Projeto ECOMUN, outro para o Bingo Beneficente e outro para a Audiência Pública; também uma luminária para sorteio na Audiência Pública.
Foram tratados os seguintes assuntos:
  1. Bingo Beneficente – 11/11, 14h, na EM Frei Egídio Carlotto. Foi retomado o assunto do Bingo Beneficente, cujo objetivo é conseguir recursos para o lançamento da Escola de Futebol do CAP – Clube Atlético Paranaense. Nilson leu a memória da última reunião onde contam uma série de decisões já tomadas como os produtos que serão vendidos, preços e várias tarefas a serem cumpridas. Tosihiro Ida entregou 19 panos de pratos para o Bingo. Vereador Carlinhos doou uma batedeira de bolos para o Bingo. Professora Vera Lúcia disse que o Prof. Gil conseguiu vários brinquedos para o Bingo. Disse também que solicitará aos pais a doação de bolos para serem vendidos no Bingo. Disse também que verá com o Prof. Gil o contato com a Romenha para conseguir comprar as massas por melhor valor. Vereador Carlinhos ofereceu duas barracas e os respectivos plásticos de proteção para fazer as vendas de bolos, refrigerantes e outros produtos. Haverá prêmios com rodadas especiais (camisa autografada do Atlético, Batedeira de Bolos e outros). Será alugada uma cama elástica e os ingressos para utilização serão vendidos. Professora Vera ficou de fazer uma lista de pessoas para os diversos serviços e também a lista de compras. Vereador Carlinhos ficou de fazer divulgação com o carro de som e gravação feita pela Professora Vera Lúcia. Professora Vera já imprimiu os convites a serem enviados para as famílias, convidando-as as participar. Falou-se também da necessidade de se conseguir mais brindes para o Bingo; Professora Vera ficou de ver isso também com mães, fornecedores e professoras e funcionárias. Falou-se ainda de aproveitar o evento para falar brevemente do projeto ECOMUN e suas ações e também para convidar os presentes a participaram da Audiência Pública.
  2. Audiência Pública. Nilson leu o que já foi tratado reunião anterior. Comentou que ficou certa data de 23/11, 19h30. Comentou-se da importância de garantir o maior número possível de moradores participando do evento. Professora Vera disse que enviará convite aos pais e incentivará as crianças a convencerem os pais sobre a participação. Nilson disse que está preparando uma apresentação no Power Point. Quanto às reivindicações será dada ênfase à construção de calçada padrão na Rua Crescêncio Batista; construção de área de esporte e lazer; regularização da área entre Av. Maringá e Rio Atuba; criação do Armazém da Família; colocação de placa reservando espaço para transporte escolar na frente do CMEI. Vereador Carlinhos ficou de convidar outros Vereadores a participarem do evento. Professora Vera falou de uma mãe de aluno que falará com respeito às dificuldades dos pedestres e cadeirantes. Falou-se também que a Audiência Pública tem não somente caráter de cobrança do poder público, mas também como conscientização dos moradores sobre seus deveres cidadãos.
  3. Próxima reunião do Colegiado: 09/11, 18h. na Escola Municipal Frei Egídio Carlotto.
Eu, Nilson Izaias Pegorini, elaborei a presente memória que será encaminhada a todos os participantes com cópia da lista de presença.


Comentários